terça-feira, 28 de setembro de 2010

Homenagem ao Dia das Crianças



Olá pessoal, na postagem anterior publiquei um vídeo do cantor Zeca Pagodinho, cantando a música PIXOTE que eu adoro e que tem tudo a ver com criança.
Por isso aproveito a oportunidade para desejar a todas as crianças do mundo muita PAZ, SAÚDE, E FELICIDADES !!!
Um abraço da Tia Iara!

ZECA PAGODINHO - PIXOTE

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

COMO ESCOLHER A ESCOLA IDEAL PARA O SEU FILHO

     Olá pessoal, ainda com o intuito de auxiliar os senhores pais na escolha da escola mais adequada para o seu filho, vai aqui algumas dicas:

     1. Primeiramente procure observar o perfil do seu filho e da sua família. Qual é o objetivo a ser atingido? É  que ele preste o vestibular? É encontrar uma escola mais humanista que conheça seu filho, respeite seu ritmo de aprendizagem e dá uma atenção mais individualizada? É uma escola mais voltada para a religiosidade? Nunca perca o foco em relação aos anseios familiares e do seu filho.
Atenção: Quando a familia quer que o filho estude numa determinada escola sem levar em consideração a opinião da criança, corre-se o risco dela não se adaptar causando problemas futuros.

     2. Procure colocar na ponta do lápis questões básicas como: localização da escola, preço da mensalidade, uniforme, material escolar e se vai precisar de transporte escolar ou não.

     3. Estrutura física da escola, formação dos professores, material didático utilizado.

     4. A escola possui sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, etc.

     5. A escola possui cantina, refeitório, alimentação saudável e o acompanhamento de uma nutricionista?

     6. A escola oferece estudo do meio?

     7. Qual a preocupação com a segurança?

     8. Procure conversar com outros pais. A indicação e a propaganda boca a boca é sempre uma boa "pedida".

     Bem amigos, espero ter ajudado a clarear um pouco mais a melhor maneira para escolher a escola ideal para o seu filho.

Um abraço e até a próxima.

    

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gabriel O Pensador- Estudo Errado- Vídeo Clipe

REFLEXÃO PARA PAIS E PROFESSORES


Olá pessoal, estamos na época do ano, que as escolas abrem suas portas para receberem a visita de pais em busca da primeira ou de uma escola para seus filhos, então resolvi compartilhar este vídeo com vocês para ajudá-los a refletir o papel da escola na educação do século XXI.
Espero que gostem!

domingo, 12 de setembro de 2010

FALAR DE SUSTENTABILIDADE NUNCA É DEMAIS

     Olá pessoal, como minha avó já dizia: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Então falar de sustentabilidade nunca é demais, porém apesar de ser um tema que está em pauta no nosso cotidiano, infelizmente, ainda assistimos pessoas que jogam papéis no chão, cortam árvores indiscriminadamente, utilizam sacolas plásticas, desperdiçam água, etc...etc...etc.
      Por isso, nós educadores, não podemos deixar de fazer a nossa parte junto aos nossos alunos, que serão as pessoas que irão cuidar do nosso planeta no futuro.
      Na escola que trabalho, falar, refletir, estudar e saber como melhorar a situação do nosso planeta é uma constante, dia 02/09/2010, não foi diferente e para abrilhantar ainda mais o nosso trabalho recebemos a visita do Sr. Harold Haerkens, da empresa Perfetti Van Melle, que fabrica as balas Mentos dentre outros produtos.
     Por ser holandês o Sr. Harold falou sobre vários assuntos referentes ao seu país com nossos alunos e focou também no trabalho que realiza na empresa em relação a sustentabilidade. Os três "Rs" estão dentro da empresa: Reaproveitar, Reutilizar e Reciclar. Também foi criado um novo sistema para a utilização da água, e hoje eles já conseguem uma economia de 40% de água na fabricação de seus produtos. Já existe um estudo em andamento para melhorar as embalagens das balas utilizando um papel ecologicamente  mais correto que o atual. 



     Saber que a Perfetti Van Melle e outras empresas estão trabalhando em benefício de um mundo melhor para todos é uma lição de cidadania para os nossos alunos muito importante, por isso fazemos questão de recebermos pessoas dos mais diferentes setores para enriquecer ainda mais o trabalho junto aos nossos alunos.

  

      Aproveitei o momento para agradecer ao Sr. Harold Haerkens pela gentileza e atenção.



   Portanto educadores, quero sempre que for possível, compartilhar com vocês minhas experiências educacionais e colocar-me a disposição para trocarmos conhecimentos e enriquecermos ainda mais a nossa prática.
Um abraço a todos.