quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Como se preparar para este momento
Quem pensa que a volta às aulas atinge somente alunos, suas respectivas famílias e profissionais que trabalham na área da educação estão enganados.
Quando as aulas começam tudo muda; os horários das famílias mudam, o trânsito muda, as áreas em torno das escolas e faculdades mudam. É estabelecida uma nova rotina e muitas providências devem ser tomadas, como efetuar o pagamento da matrícula da escola, a compra dos materiais escolares, uniformes etc. E tudo isso demanda tempo e planejamento.
Então, aqui vão algumas dicas:
1º. Se o seu filho vai ingressar numa nova escola, procure conversar com o coordenador pedagógico, conhecer o futuro professor e procurar ajudar seu filho a se  adaptar o mais rápido possível na rotina escolar.
2º. Material Escolar: Primeiramente procure verificar o que pode ser reaproveitado do ano anterior. Faça uma pesquisa de preço em diversos lugares e observe a qualidade de cada item.
Evite levar criança às compras, pois é muito provável que se tomar esta atitude elevará bastante o valor final da sua compra. Procure comprar com o máximo de antecedência para que consiga encontrar as melhores oportunidades e opções de materiais.
3º. Procure administrar da melhor forma o seu tempo.
Primeiramente organize o horário diário de seu filho, como: hora de acordar, tomar café, estudar, ver tv, brincar, etc.
Faça uma lista diária, planeje como usar seu dia de acordo com as necessidades  familiares.
Crie o hábito, insista na rotina de organização por algumas semanas até ela se tornar automática e bom retorno às aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário