
Intrigada com o rumo que a conversa tomou, fui pesquisar sobre o assunto na Internet e descobri que já estamos entrando na 4ª geração que nasceram e já encontraram o computador em suas vidas.
Então, na verdade, nos dias atuais, o computador já existe na vida da criança antes mesmo dela nascer, pois são capazes de perceberem que seus pais e irmãos mais velhos passam horas entretidos com esses produtos eletrônicos.
Nesse vaivém de informações, não nos demos conta que já existem várias gerações que nasceram plugadas. A criançada mal consegue sentar-se sem perder o equilíbrio e já ficam encantadas com os celulares dos adultos.
Agora, segundo os especialistas, crianças utilizando dessas tecnologias sem um adulto por perto não é um bom negócio.
O abuso da tecnologia passa a ser foco de atenção de médicos e psicólogo em centros especializados.
Segundo a pesquisadora Solange Barros, “Adultos que equipam os filhos até o pescoço com novidades eletrônicas não são raridades”, mas “Só é preciso lembrar de muní-los também de valores éticos, carinho e presença afetiva” que irá fazer toda a diferença.
Fontes: Revista Galileu – Criança 2.0
Crianças vivem uma overdose de tecnologias? Revista Veja SP
OI Iara
ResponderExcluirAcredito que estes pais também não devam esquecer que existe um outro mundo, além deste tecnológico: o mundo real de contato direto com outros seres vivos - fauna, flora e os humanos - onde se pratica diretamente a afetividade, a solidariedade, o respeito, a generosidade....
Não podemos e nem devemos permitir a transformação do ser humano em ser tecnológico.
Beijo. Adorei saber que você tem um blog.
Renate
Muito interessante, valeu! Bjs, Cris
ResponderExcluir